Feira de Doces
Conventuais
de
Amarante

A Feira de Doces Conventuais de Amarante é um certame dedicado a um dos mais genuínos produtos do concelho.
Aliando os doces conventuais de norte a sul do país, os licores e vinhos da região, reúne anualmente cerca de 30 expositores, oriundos de diversos pontos do país.
Promovido pela Associação Empresarial de Amarante desde 2006 tem como palco os belíssimos Claustros do Mosteiro de S. Gonçalo e do Museu Amadeo de Souza-Cardoso.
O Evento decorre no primeiro fim de semana de Maio e conta com animação cultural, workshops de doçaria, entre outros eventos.

No ano de 2020, devido à pandemia, a feira teve de ser cancelada.
Em 2021, na impossibilidade de realizar a Feira nos moldes a que estamos habituados, foi criada uma plataforma online que permite a compra e venda dos doces, levando os produtos de qualidade e excelência do nosso concelho a todo o país.
Num formato alternativo, são utilizadas as novas tecnologias para levar mais longe os doces, doceiros e sabores da cidade e da região. As confeitarias de Amarante são as estrelas desta edição, com um impulso aos serviços de promoção, divulgação e venda dos produtos de forma inovadora e digital.

Conheça a nossa história

O nosso site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência de utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.